quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Estou sem mesa!!

  Quando você decide imigrar e se dá conta do montante que terá que ter disponível, bate um certo desespero. Você imediatamente começa a pensar no que vai cortar, como vai investir e a fazer a conta de quanto tempo levará até ter o valor necessário. E esse valor só aumenta na medida em que você passa a estudar mais detalhadamente sobre custo de vida, escolha de província, tipo de curso e muitas, muitas outras escolhas.

Mas, o que fazer para levantar verba?

  Poupe. Em tudo, com todos. Poupe até o pensamento, se te gerar verba. Leia sobre investimentos, encontre o mais adequado para você e passe a fazer compras inteligentes. Preserve seus bens. Não precisa economizar e comprar mal. Compre bem. Compre ciente de uma futura venda porque imigrar significa levar sua vida em duas caixas de 32kg cada. 
  Eu precisei, ao mesmo tempo, comprar uma cama, uma mesa para a sala e um notebook. Você vai imigrar, mas vive uma vida aqui até lá. Minha escolha foi a cama. Precisamos dormir bem para sobreviver a esse período pré-imigração infernal. Compramos uma excelente cama que está nos rendendo ótimas noites de sono e com isso, discernimento para continuar estudando inglês e organizar nosso futuro. 
  O notebook está aqui, descarregando se alguém tocar na tomada, dando uns choques de vez em quando, sempre que ligamos ele pede para reiniciar, mas está aqui ainda. Sobreviverá o máximo possível porque precisaremos de um novo no Canadá para o College. O que puder ser adiado para mais perto, adiaremos (mas o custo dele está no planejamento!!), 

E a mesa?

A mesa? Virou um trapo, já foi jogada fora. Eu estava pesquisando umas lindíssimas para comprar quando decidimos imigrar. Resolvi que comer no sofá é moderno. Ousado. Clean. Adoro assistir TV mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário